Olímpia e Flamengo se enfrentaram na noite, dessa quinta-feira (10), no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O Rubro-Negro venceu o primeiro jogo pelo placar de 1 a 0, a qual lhe deu a vantagem de jogar pelo empate para avançar na competição. Entretanto, os brasileiros não combinaram o resultado com o time do Olimpia, que embalado pela sua torcida que lotou o estádio Defensores del Chaco, no Paraguai, derrotou de virada os cariocas pelo placar de 3 a 1.
Continua depois da Publicidade
Embora o Flamengo tenha conseguido suportar a pressão do Olimpia e abrir o placar aos 8 minutos com Bruno Henrique, a reação paraguaia iniciou ainda no primeiro tempo da partida com um gol de cabeça de Fernando Cardozo aos 12 minutos de jogo.
No segundo tempo, os paraguaios continuaram a pressão embalados pela torcida que lotou o estádio, e aos 20 minutos, Ortiz intercepta um cruzamento na área rubro-negra e faz de cabeça o segundo gol do Olimpia. Aos 35min, após o escanteio cobrado pela ponta esquerda, Facundo Bruera, balança as redes pela terceira vez dando números finais a partida e a disputa pela vaga nas quartas de finais da competição.
O Flamengo ainda tentou diminuir o placar com o gol de Vitor Hugo, porém o VAR invalidou apontando impedimento do atacante flamenguista para o desespero dos torcedores.
Continua depois da Publicidade
Após o vexame, o Flamengo entra em campo novamente no domingo (13/08) contra o São Paulo, pela 19ª rodada do Brasileirão e, na próxima quarta (16/08), decide vaga para a final da Copa do Brasil, jogando contra o Grêmio no Maracanã.
Continua depois da Publicidade
Foto: Reprodução/ @OlimpiaMedia