Nesta quarta-feira (09/08) mesmo jogando com o time alternativo no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção no Paraguai, o Botafogo aguentou a pressão, conseguiu empatar em 0 a 0 e segurar a vantagem adquirida no jogo da ida, no qual venceu por 2 a 1 o time do Guaraní-PAR no Engenhão. O empate sem gols foi mais que suficiente para o glorioso avançar rumo às quartas de finais da Copa Sul-Americana.
Continua depois da Publicidade
Não foi uma das melhores atuações do alvinegro e o goleiro Gatito Fernández, foi decisivo fazendo grandes defesas contra seus conterrâneos e se tornando o herói do Botafogo. Gatito lembrou da força do adversário dentro de casa e, apesar do empate, valorizou o resultado obtido junto aos seus companheiros.
“Sim, conseguimos passar de fase. Sabíamos da dificuldade, os times daqui se fazem muito fortes. Os companheiros fizeram o seu melhor e fiquei feliz por todos. Todos deram o seu melhor. Também fico feliz por poder contribuir com o melhor para o nosso clube”, disse o guarda -metas do glorioso.
Continua depois da Publicidade
Com a Classificação, o Botafogo é mais um time brasileiro a garantir passagem na próxima fase da Copa Sul-Americana, juntamente com o Corinthians e o Fotaleza. Seu próximo adversário na competição será o clube argentino Defensa y Justicia. Já pelo Campeonato Brasileiro o time pega o Internacional no sábado (12/08), às 21h no Beira Rio, pela 19ª e última rodada do primeiro turno.
Foto: Getty/Imagens e Paramount+