Após os mundiais de Skate Street e Park, aconteceu a atualização dos colocados nas modalidades que servem de classificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, com destaque para Rayssa Leal, campeã mundial e a nova líder do ranking de Street feminino. No total, sete brasileiros ficaram entre os 10 primeiros em suas categorias.
Continua depois da Publicidade
Um total de 22 skatistas competirão em quatro eventos (duas de street e duas de park). Apenas 20 serão classificados para os Jogos de Paris 2024. No entanto, os países só podem ter no máximo três skatistas em prova. Atualmente, o Brasil contará com 11 dos 12 possíveis atletas em sua delegação. O skate street masculino é a única prova que o país estaria dois representantes.
No Skate Street, Rayssa lidera com 104.565 pontos. Fadinha terminou em 5º lugar no Pro Tour de Roma, a primeira prova classificatória olímpica, realizada no ano passado. Além dela outras finalistas do Mundial também estão entre as 10 primeiras, Pâmela Rosa (7ª) com 43.639 pontos e Gabi Mazetto (8ª) com 40.606 pontos.
Continua depois da Publicidade
Na categoria masculina, apenas Kelvin Hoefler, ficou entre os 10 primeiros, com 48.875 pontos, em quinto lugar. Ele conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio 2021. Atrás de Hoeffler está Giovanni Viana (21º) com 12.510 pontos e Gabriel Aguilar (23º), com 9.845 pontos.
Augusto Akio e Pedro Barros conquistaram a prata e o bronze no Skate Park, ficando em segundo e terceiro lugar, respectivamente, entre os homens. Seguem-se Pedro Quintas (20º) e Murilo Peres (22º). Ausente no Mundial, devido a uma lesão, Luis Francisco não está no ranking olímpico.
Continua depois da Publicidade
Na categoria feminina do Skate Park, Yndiara Asp é a única representante do país entre as 10 melhores colocadas. Ela ocupa a 9ª posição, a mesma colocação em que terminou no Mundial no ano passado. Logo após Raicca Ventura (11ª) e Dora Varella (24ª).