O clima no Clube de Regatas Vasco da Gama, na manhã desta segunda-feira (21/08) é de festa. O clube completa 125 anos em meio à celebração da vitória em casa, por 1 x 0, contra o Atlético Mineiro, em pleno Maracanã, em um reencontro com a torcida que já demorava 60 dias para acontecer.
Continua depois da Publicidade
Na manhã de domingo (20/08), com o estádio lotado, o Vasco da Gama, apresentou a mais recente contratação, o jogador francês Dimitri Payet, que recebeu a camisa 10 das mãos de Valentina, neta do ídolo Roberto Dinamite, que faleceu neste ano. Em seguida, deu uma volta olímpica pelo gramado e foi aplaudido por cerca de 50mil torcedores vascaínos, que estavam impossibilitados de comparecer aos jogos devido aos incidentes de violência que se sucederam à derrota contra o Goiás, na 11ª rodada.
E, mesmo um placar magro de apenas um gol marcado por Serginho aos quatro minutos do primeiro tempo, foi suficiente para incendiar a torcida que vibrou a cada lance sem parar. Com a vitória, o cruz-maltino agora tem 16 pontos em 19 jogos e está na 18ª colocação.
Continua depois da Publicidade
Próximos jogos do Vasco pelo brasileirão
- Palmeiras – 28/8, 20h (de Brasília)
- Bahia – 03/09, 18h30 (de Brasília)
- Fluminense – 16/09, 16h (de Brasília)
Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama