REDE SOCIAIS

Analise aponta queda de usuários do Threads após boom de inscritos

Segundo a empresa Meta, o número de usuários ativos diariamente na nova rede social caiu de 49 milhões pra 23,6 milhões


O Threads, a mais recente rede social da empresa Meta de Mark Zuckerberg, criada para ser a concorrente direta do Twitter de Elon Musk, teve uma redução em mais de 50% dos seus usuários, após o boom de seu lançamento. É o que indica os dados apresentados nessa segunda-feira (17) pela empresa de análises de informações, Similarweb.

Continua depois da Publicidade

Conforme a Similarweb, a nova rede social, que teve seu lançamento no último dia 6 de julho, teve uma baixa significativa no número de usuários ativos diariamente, de 49 milhões para 23,6 milhões. O pico de novas adesões e uso da Threads, aconteceu um dia após ser lançada (7 de julho), porém o número de usuários teve baixa dois dias após o lançamento, continuando em queda com o decorrer dos dias.

Nos Estados Unidos o tempo médio que um usuário ficou conectado na rede social no dia 7 de julho foi de 21 minutos, na semana seguinte (14 de julho), despencou para 6 minutos.

No entanto, no Twitter de Elon Musk o trefego chegou a cair 5% nos dois dias após o lançamento da rede social concorrente, e mesmo assim, o tempo médio de uso do Twitter ficou a frente com 25 minutos do Threads.

Continua depois da Publicidade