COBRANÇA

Assinantes da Netflix terão de pagar taxa adicional por usuário extra

A notificação para os clientes brasileiros com instruções, sobre o compartilhamento de conta chegará por e-mail


A plataforma de streaming Netflix, anunciou nessa terça-feira (23), que vai passar a cobrar um valor adicional para aqueles que dividem senhas e boqueará acessos para os que não moram na mesma residência do assinante principal. Para ter o direito ao compartilhamento, será necessário pagar o valor adicional de R$ 12,90 por membro extra.

Continua depois da Publicidade

A notificação para os clientes brasileiros com instruções, sobre o compartilhamento de conta chegará por e-mail. A plataforma informou, que a medida não vai afetar os titulares das contas quando elas estiverem fora de casa.

“A conta Netflix deve ser usada por uma única residência. Todas as pessoas cadastradas no mesmo local (moradia), podem usar a Netflix onde quiserem, seja em casa, na rua, ou enquanto viajam” informou a Netflix.

A decisão foi tomada após um levantamento que apontou que pelo menos 100 milhões de residências no mundo, dividem suas senhas da plataforma. Com essa medida, a empresa espera que o faturamento aumente após a apresentação de dados indicando uma queda de usuários da plataforma por partilha.

Continua depois da Publicidade

Entre os países em que a medida foi aplicada estão Brasil, Argentina, Chile, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, República Dominicana e Honduras. Em casos de bloqueio de conta devido à nova medida, o assinante pode transferir o perfil, que está vinculado a conta, onde será feita uma nova assinatura que será pago pelo próprio usuário.

Outra possibilidade é o recurso de um assinante extra, para quem não mora na mesma residência do titular do streaming, onde será cobrado a taxa de R$ 12,90 por cada um dos usuários extras.

Continua depois da Publicidade