COINCIDÊNCIA

Esposa do piloto do submarino desaparecido é descendente de casal que morreu naufrágio do Titanic

A morte do casal foi retratada no filme Titanic, de 1997


Segundo o jornal The News York Times, a esposa de Stockton Rush, piloto e diretor executivo da empresa OceanGate, empresa responsável pelo submarino que sumiu no domingo (18/6), Wandy Ruch, é descendente de Isidor e Ida Straus, um casal que ficou famoso no naufrágio do navio Titanic.

Continua depois da Publicidade

A morte do casal foi retratada no filme Titanic, de 1997. Isidor era sócio da loja de departamentos Marcy’s. Na época do acidente, ele se recusou a escapar em um bote, antes de todas as mulheres e crianças fugissem do navio. Ida decidiu ficar com o marido, e os dois foram vistos no convés quando o navio afundou.

O submarino ainda se encontra desaparecido. Equipes de resgate detectaram sinais sonoros no fundo do mar, próximo de onde supostamente estaria o submarino. Segundo especialistas, esses sons podem ser tanto da tripulação abordo do submarino, de animais marinhos, ou de destroços do Titanic que mesmo 100 anos depois ainda continuam se deteriorando.

Continua depois da Publicidade

As buscas continuam tendo em vista que o desaparecimento ocorreu no domingo (18/6) no meio do oceano atlântico. A essa altura eles já se encontram com oxigênio esgotado. A autoridades redobraram a área de busca.

Continua depois da Publicidade

Agora correndo contra o tempo, estão sendo utilizados dois minis submarinos robôs, o Victor 6000, da marinha da França e o Sistema de Recuperação de Material do Fundo do Mar, da Marinha dos EUA, chamado Fadoss.