O Superfoguete “Starship” da empresa Spacex do bilionário Elon Musk, explodiu três minutos depois após o lançamento nesta quinta-feira (20/04), da Starbase, em Boca Chica, no estado do Texas, EUA. O foguete que pretende no futuro levar pessoas e cargas para a Lua e Marte, realizou seu primeiro teste, porém aconteceu a explosão.
Continua depois da Publicidade
A explosão, que aconteceu logo depois da decolagem, não provocou nenhum ferido, pois o foguete não continha tripulação, afirmando que voo do super foguete era apenas um teste. Apesar do “Starship” ser considerado por especialistas como o “foguete mais poderoso da história” explodiu antes mesmo de chegar a órbita terrestre. O lançamento aconteceu às 10h33, no horário de Brasília.
Segundo informações da agência Reuters, por incrível que pareça, os funcionários da SpaceX e Elon Musk, comemoraram o resultado do lançamento, pois o objetivo principal era tirar a espaçonave do solo. Nas redes sociais, a SpaceX afirmou que as equipes continuaram trabalhando na revisão dos destroços e nos dados apresentados durante a decolagem para verificar o motivo da explosão, e a causa do incidente ainda não foi revelada.
“Com um teste como este, o sucesso vem do que aprendemos, e o teste de hoje nos ajudará a melhorar a confiabilidade da Starship, à medida que a SpaceX procura tornar a vida multiplanetária”, disse a empresa.
Continua depois da Publicidade
“Aprendi muito para o próximo lançamento de teste em alguns meses”, disse Elon Musk logo depois
A ideia da SpaceX é projetar o veículo espacial para transportar pessoas e cargas em futuras missões para a Lua e Marte com a ideia de abrir caminho para viagens espaciais com até 100 pessoas em voos interplanetários.