A vida, o legado musical e social do músico jamaicano Bob Marley, que virou um ícone do reggae por todo o mundo, vai ser contada nos cinemas. O trailer de “Bob Marley: One Love” foi divulgado na última quinta-feira (06/7). O longa vai ser dirigido por Reinaldo Green e protagonizado por Kinglsey Bem-Adir, com previsão de estreia nos cinemas brasileiros no início de 2024.
Confira o trailer abaixo:
Continua depois da Publicidade
Bob Marley, nasceu em 6 de fevereiro de 1945, e foi um dos artistas mais influentes de sua época, reconhecido mundialmente como o rei do reggae. Suas músicas eram a combinação de reggae, ska e rocksteady, acompanhada por letras profundas que abordavam questões sociais, políticas e espirituais. Dentre as mais conhecidas estão One Love, Natural Mystic e Get Up, Stand Up.
No início de sua trajetória teve que encarar entre as dificuldades conflitos políticos e a guerra civil na Jamaica, o cantor sofreu um atentado a tiros em 1976 entre outros acontecimentos na vida particular do cantor que vão ser retratados na cinebiografia. Ele ganhou destaque como membro da banda The Wailers, ao lado de Peter Tosh e Bunny Wailer, e conquistou fama internacional.
Continua depois da Publicidade
Além de suas contribuições musicais, Bob Marley foi um defensor dos direitos humanos e um ícone do movimento rastafári. Sua filosofia baseada em paz, amor e igualdade ressoou em todo o mundo, tornando-o um símbolo de resistência contra a opressão e uma voz pela justiça social.
Dentre sus feitos, Bob conseguiu se reunir no palco com o primeiro-ministro jamaicano, Michael Manley e Edward Seage, um líder do partido de oposição, para que os dois dessem as mãos no palco e fizessem um juramento de paz em 22 de abril de 1978, que ficou conhecido como o dia que One Love parou a guerra civil.
Continua depois da Publicidade
Aos 36 anos, ele faleceu em 11 de maio de 1981, devido a complicações de um melanoma acral lentiginoso maligno, um câncer agressivo de pele. Apesar de sua morte prematura, o legado de Bob Marley continua vivo, com suas músicas atemporais e sua mensagem inspiradora de união e liberdade.
O longa será o primeiro a mostrar a vida de Marley em formato de filme. Os filhos do cantor, Ziggy e Cedella Marley, assinam a produção ao lado de Brad Pitt, Robert Teitel, Jeremy Kleiner e Dede Gardner. O diretor junto com Zach Baylin e Frank E. Flowers são os responsáveis pelo roteiro.