Nesta sexta-feira (26/5), um homem foi preso ao causar um incidente na Coreia do Sul, abordo de um voo que, segundo funcionários da empresa aérea Asiana, abriu a porta do avião um Airbus A321-200, com 194 pessoas a bordo, que partiu da Ilha de Jeju com destino a Daegu, a 237 km de Seul. O avião da Asiana Airlines pousou em segurança próximo das 12h40.
Continua depois da Publicidade
Ele havia partido da ilha de férias de Jeju uma hora antes, como mostrava o horário de voos do aeroporto. A informação foi confirmada por um porta-voz da companhia responsável pela aeronave.
“A polícia está investigando o incidente depois que um passageiro que estava sentado perto da saída de emergência disse que tocou na alavanca”, disse uma funcionária.
Continua depois da Publicidade
Nove passageiros foram levados ao hospital com dificuldades de respirar. As autoridades disseram que a porta do avião abriu três minutos antes do momento do pouso. E os passageiros enfrentaram uma corrente de ar forte, mas ninguém se machucou, já que todos estavam sentados, com sinto de segurança firmes por que o avião estava prestes a pousar.