Uma falha mecânica em uma montanha-russa, localizada em Crandon, no Estado do Wisconsin (EUA), deixou nove passageiros suspensos de cabeça para baixo no último domingo (02) durante o evento Forest Country Festival. As pessoas ficaram por algumas horas na posição incômoda enquanto esperavam o resgate do Corpo de Bombeiros.
Continua depois da Publicidade
Devido à altura, equipamentos especiais foram utilizados juntamente com uma equipe de bombeiros maior para ajudar no resgate. O primeiro passageiro desceu duas horas após a chegada dos socorristas, e o último desceu cerca de três horas depois. Dez veículos do Corpo de bombeiros, novem ambulâncias e 50 pessoas de três Condados da região foram acionados para auxiliarem no desembarque dos passageiros.
Os nove passageiros que estavam no brinquedo receberam atendimento médico de emergência, e apenas uma mulher foi encaminhada de ambulância para o Hospital Aspirus Rhinelander, nas proximidades do Parque de diversões. O incidente aconteceu dois dias depois que um pai identificar uma rachadura em um pilar de aço no alto de uma montanha-russa, em um parque de diversões em Carowinds em Charlotte, Carolina do Norte (EUA). O passeio foi interditado para os devidos reparos e passar por inspeções.