Mais uma morte de estrelas de rock foi anunciada. A norte-americana Tina Turner faleceu, nesta quarta-feira (24), aos 83 anos, em sua casa na Suíça, após lutar contra “longa doença”, segundo informações de sua assessoria.
Continua depois da Publicidade
Lenda do rock mundial, Tina ganhou ao todo 8 prêmios Grammy e vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o mundo, com sucessos como “What’s Love Got to Do with It”, “The Best” e “We Don’t Need Another Hero” se lançou em carreira solo nos anos 1980. Antes, Tina e o ex-marido, Ike Turner, que morreu de uma overdose de cocaína em 2007, fizeram sucesso no final dos anos 1960 e início dos anos 1970.
O anúncio da morte veio por meio de suas redes sociais. “É com grande tristeza que anunciamos o falecimento de Tina Turner. Com sua música e sua paixão sem limites pela vida, ela encantou milhões de fãs ao redor do mundo e inspirou as estrelas de amanhã. Hoje nos despedimos de uma querida amiga que nos deixa sua maior obra: sua música. Toda a nossa sincera compaixão vai para a família dela. Tina, sentiremos muito sua falta”, diz o texto.