ÍCONE AMERICANO

Morre Tonny Bennett, astro da música romântica americana, aos 96 anos

A última vez que apareceu publicamente para uma apresentação foi ao lado de Lady Gaga, No Radio City Music Hall, em Nova York, durante o show One Last Time 2021


Morreu, aos 96 anos, o cantor Tonny Bennett, que marcou a música romântica americana, segundo informações confirmadas por sua representante, Sylvia Weiner, nesta sexta-feira (21/7). Ele faria 97 anos no dia 3 de agosto. Uma das canções mais conhecidas dele é I Left My Heart In San Francisco. Durante sua carreira ele ganhou admiradores que vão de Frank Sinatra a Lady Gaga, ganhou 19 Grammys e lançou mais de 70 álbuns.

Continua depois da Publicidade

Até agora, a causa morte do musico não foi confirmada. No entanto, em 2016 ele foi diagnosticado com Alzheimer. A última vez que apareceu publicamente para uma apresentação foi ao lado de Lady Gaga, No Radio City Music Hall, em Nova York, durante o show One Last Time 2021.

Tonny Bennett começou a carreira na década de 50, com seu talento e sua voz logo se destacou como um crooner, que são cantores masculinos que se apresentavam usando um estilo suave e único. Canções como Because of You, Rags to Riches e The Good Life ecoarão eternamente como testemunhas de seu legado musical, além de suas músicas solo.

Continua depois da Publicidade

Tony Bennett fez história com sua forma de interpretar canções além de parcerias como a que fez com a cantora Amy Winehouse, em 2011, assim como seus álbuns em conjunto com Lady Gaga, como Cheek to Cheek em 2014 e Love for Sale em 2021, exemplos de sua versatilidade e capacidade de transitar em gêneros musicais.