SAÚDE

Papa Francisco recebe alta após cirurgia

O cirurgião chefe que operou o líder da Igreja Católica, Sergio Alfieri, explicou que Francisco obteve uma evolução clínica satisfatória, e se encontra em sua melhor forma.


Após nove dias internado em um Hospital de Roma, Itália, o Papa Francisco recebeu alta na manhã desta sexta-feira (16), onde o pontífice foi submetido a uma cirurgia para reparar uma hérnia abdominal. Segundo os médicos do Hospital Gemelli, Francisco, com 86 anos, não teve complicações pós-cirúrgicas, e deixou a unidade hospitalar em uma cadeira de rodas e acenou para os jornalista e fiéis.

O cirurgião chefe que operou o líder da Igreja Católica, Sergio Alfieri, explicou que no dia (7), Francisco obteve uma evolução clínica satisfatória, e se encontra em sua melhor forma. Alfieri disse que o papa está bem o suficiente para viajar. Francisco tem viagens marcadas para Portugal, no início de agosto e para a Mongólia no final desse mês.

Continua depois da Publicidade

Os compromissos da agenda do líder religioso foram cancelados até 18 de junho. O papa irá tirar suas férias tradicionalmente durante o mês de julho, e aos domingos suas únicas aparições públicas serão para as bênçãos os fiéis na Praça São Pedro. O pontífice deverá aproveitar o próximo mês para descansar antes da viagem marcada para agosto.