Cinco pessoas de um mesmo time de futebol, foram baleadas na tarde desse domingo (22), no campo do “Teixeirão”, localizado no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. Das cinco baleadas, um dos jogadores, Kleiser Freitas da Costa, 30, morreu ainda no local do crime, sendo que as outras vítimas Felipe Valternir de Oliveira da Silva, 27, Odilon Vieira da Silva, 31, Lucas Ribeiro Lopes, 25 e André Santos da Silva, 32, foram encaminhadas ao pronto-socorro Platão Araújo, também localizado na zona leste da cidade.
Continua depois da Publicidade
Valtenir de Oliveira não resistiu aos ferimentos e morreu mesmo chegando na unidade hospitalar. E na madrugada dessa segunda-feira (23) morreu Odilon Vieira da Silva, 31, a terceira vítima do ataque criminoso. Com isso, sobe para três o número de mortos no atentado ocorrido no Jorge Teixeira. Lucas Ribeiro Lopes, 25, segue internado (passando por cirurgia) na unidade hospitalar. A quinta vítima, André Santos da Silva, 32, levou um tiro na perna e já recebeu alta.
A partida estava sendo transmitida ao vivo, em uma rede social, quando os criminosos chegaram atirando. As Imagens que começaram a circular pelos aplicativos de mensagens mostram o momento, onde inclusive são registradas imagens dos criminosos realizando os disparos. Os vídeos vão ajudar a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) que já instaurou um inquérito policial e investiga o caso.
Continua depois da Publicidade
Segundo a polícia, a suspeita é que o ataque promovido por seis homens armados ao grupo de pessoas no campo do “Teixeirão” pode ter relação com o tráfico de drogas da região. As vítimas baleadas eram todos moradores do bairro Braga Mendes, também localizado na zona Leste de Manaus.
Acompanhe o vídeo do momento dos disparos: