POLÍCIA

Motorista de carreta tem prisão mantida após acidente com ônibus que matou 4 pessoas na AM-010

Leandro Augusto Lopes, de 41 anos, que foi preso em flagrante após o acidente


O motorista da carreta bi-trem, responsável pela colisão com um ônibus que deixou quatro mortos e 18 feridos na AM-010, teve a prisão mantida após audiência de custódia, nesse domingo (22/12).

Foto: Divulgação

Inicialmente, o delegado Antônio Rondom, responsável pelas investigações, classificou o caso como homicídio culposo e fixou a fiança em 10 salários mínimos. No entanto, o juiz, considerando a gravidade dos danos causados, decidiu aumentar o valor para 100 salários mínimos.

Continua depois da Publicidade

Por questões de segurança, o delegado não informou se o motorista da carreta Leandro Augusto Lopes, de 41 anos, permanecerá na carceragem da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva ou se será transferido para uma unidade prisional na capital.

O acidente aconteceu por volta das 11h de sexta-feira, no quilômetro 138 da rodovia. O ônibus vinha do município de Itapiranga com destino a Manaus e o caminhão seguia na outra pista, quando ocorreu a tragédia.

À polícia, o motorista disse que a colisão aconteceu durante uma forte chuva. Ainda em depoimento, o homem também afirmou que foi o ônibus que invadiu a outra faixa e que ele ainda tentou desviar o veículo, mas não foi possível evitar a batida.

Continua depois da Publicidade

A perícia, no entanto, diverge da versão contada pelo motorista, que foi preso em flagrante após o acidente e apontou que ele estava a 100 km/h no momento do acidente.