Um assassinato no município de Anamã (a 129 quilômetros de Manaus) abalou a população local, na madrugada desta segunda-feira (24). Segundo informações da Polícia Militar, o segurança de uma casa de show, Acácio Gomes de Melo, de 24 anos, foi assassinado com um tiro no abdômen, com uma arma caseira de calibre 20mm e Alex Melo da Luz, de 20 anos, também segurança, foi alvejado na perna e não corre risco de vida.
Continua depois da Publicidade
Segundo o comandante do 3º grupamento da Polícia Militar em Anamã (3ºGPM-ANAMÃ), Tenente Everton Lima, um dos suspeitos já foi encontrado e detido pela PM. Outros dois suspeito seguem foragidos. As diligências se concentram na região do Laguinho. “Por volta das 2 horas dessa madrugada nosso grupamento atendeu a esta ocorrência e já iniciou as diligências para capturar os envolvidos que, neste momento, não divulgaremos os nomes para não atrapalhar as investigações”, afirmou Lima.
De acordo com o comandante, o atentado a tiros foi fruto de uma discussão em uma casa de shows local, onde Acácio e Alex prestavam serviço como seguranças. Ao expulsar um grupo do estabelecimento, os dois tornaram-se alvos quando os criminosos retornaram portando uma arma caseira e, na região próxima à Escola Estadual Pres. Tancredo Neves, ouve a consumação do assassinato e da tentativa de homicídio.
Continua depois da Publicidade
Questionado sobre a segurança no município, o Tenente Everton afirmou que há uma certa tranquilidade em relação a crimes desta natureza em Anamã. “O município de Anamã é até uma cidade pacata, em relação aos outros municípios. Atuamos com um contingente de 18 policiais no município e crimes como este realmente são raros. Há uma demanda de a construção de uma delegacia, que Anamã não possui, que melhoraria e muito o trabalho tanto da PM quanto da Polícia Civil”, relatou o comandante.
O Portal N1 segue acompanhando as informações e a caça aos envolvidos. As informações sobre o velório de Acácio ainda não foram confirmadas pela família da vítima.
Continua depois da Publicidade
Acompanhe o momento da prisão do primeiro suspeito: