GOVERNO DO ESTADO

Wilson Lima reconduz Rodrigo Sá à presidência do Detran-AM e convoca aprovados no concurso

O governador já havia sinalizado durante o pleito do segundo turno das eleições gerais desse ano que as secretarias estaduais iriam passar por uma reformulação.


O governador do estado do Amazonas, Wilson Lima (União), antecipando a reforma de seu secretariado para o início de sua próxima legislatura (2023-2026), anunciou nessa terça-feira (01), a volta do Delegado Rodrigo Sá ao comando da presidência do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran- AM). O governador já havia sinalizado durante o pleito do segundo turno das eleições gerais desse ano que as secretarias estaduais iriam passar por uma reformulação.

O governador anunciou também, nesta quinta-feira (03), a lista com o nome dos 50 primeiros candidatos aprovados no Concurso Público Detran-AM a serem nomeados pelo Governo do Estado.

Continua depois da Publicidade

“É a primeira vez que é realizado concurso público para o Detran, e esses são os 50 primeiros convocados. Para essas vagas não precisa de curso de formação e nós vamos seguir com o nosso cronograma de convocação dos demais aprovados. Peço a todos os nomeados que fiquem atentos e não percam os prazos”, disse o governador Wilson Lima.

Assim que forem notificados, os nomeados devem comparecer à Junta Médico-Pericial da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), que funciona no prédio da Delegacia Geral de Polícia Civil, localizada na Avenida Pedro Teixeira, 180, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste.

Continua depois da Publicidade

A recondução de Rodrigo Sá, que havia se desligado do cargo para concorrer ao cargo de deputado federal pelo Partido Liberal (PL), foi publicada no Diário Oficial do Estado divulgou, nessa quinta-feira (03). No pleito, Rodrigo obteve quase 12 mil votos.

Segundo o delegado, será uma honra retornar à direção do órgão o qual ajudou a humanizar e modernizar. “O desafio de ser candidato à deputado federal se deu através de vários pedidos das pessoas, ao longo do meu trabalho à frente do Detran-AM. Estou muito honrado em receber novamente o voto de confiança do governador Wilson na missão de conduzir novamente a instituição”, declarou Rodrigo.

Continua depois da Publicidade

Servidor público há 20 anos, Rodrigo de Sá exerceu vários cargos públicos, sendo que como delegado de polícia de carreira do Amazonas atuou na função por 11 anos. Aos 41 anos, Rodrigo é formado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e especialista em Gestão Pública e Direito Público.

O delegado Rodrigo Sá foi presidente do Detran-AM nos últimos três anos, promovendo uma mudança na imagem da instituição, onde desenvolveu projetos como o Programa Detran Cidadão; os projetos “CNH Social”, “Motociclista Legal” e “CNH na Escola”.

Rodrigo também desenvolveu também projetos sociais e de segurança no trânsito, como a digitalização de muitos serviços e a criação de um portal de internet para permitir que as pessoas realizassem vários serviços sem sair de casa, evitando se deslocarem à sede do departamento de trânsito.