VIAGENS BARATAS

Governo Federal anuncia programa Voa Brasil com passagens aéreas a R$200

A meta é ocupar as vagas dos voos que ficam vazios ofertando passagens aéreas com baixo valor, parceladas em até 12 vezes.


O Governo Federal, por meio do Ministério de Portos e Aeroportos, anunciou o programa Voa Brasil, que pretende disponibilizar passagens aéreas de forma mais acessível, a partir do segundo semestre, com valores a partir de R$200.

Continua depois da Publicidade

Segundo o ministro de Portos e Aeroportos, Marcio França, o programa será destinado a aposentados, pensionistas da Previdência Social, estudantes do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), e funcionários públicos, municipais, estaduais e federais. A meta é ocupar as vagas dos voos que ficam vazios ofertando passagens aéreas com baixo valor, parceladas em até 12 vezes.

Estabelecendo o limite de 4 viagens por ano, incluindo ida e volta para os beneficiados, o programa busca também movimentar o mercado da aviação brasileira, reduzindo o número de voos que saem com o número de passageiros com a capacidade inferior dos aviões nas baixas temporadas. A intensão, segundo o ministro, é que as companhias aéreas tenham esse segmento dentro de seus programas de fidelidade.

“O que estamos buscando é comprar a ociosidade dos espaços. As companhias brasileiras chegam na faixa de 30 milhões de passageiros, cada uma delas, operando com 78% a 80% de vagas ocupadas. Outras 20% saem vazias. Eu quero essas vagas para as pessoas que não voam”, afirmou o ministro Marcio França.

Continua depois da Publicidade

Esses preços ficarão restritos a alguns períodos do ano, em meses intermediários, como por exemplo a partir da segunda metade de faveiro até junho e, depois, nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro tendo em vista que nesses meses que são fora da alta temporada.