O ídolo brasileiro Ayrton Senna ganhará uma série da Netflix. A produção já está em andamento com filmagens na Argentina, nos autódromos Oscar Alfredo Gálvez, em Buenos Aires, e Juan Manuel Fangio, em Balcarce. Apesar de Senna nunca ter competido na Argentina, a escolha do país vizinho se deve à relação de amizade e admiração entre Senna e Juan Manuel Fangio. A produção tem estreia prevista para 2024.
Continua depois da Publicidade
Com o título “Senna”, a série terá seis episódios de forma fictícia, mas baseada em fatos reais da vida do piloto. A trama vai contar a trajetória de Senna desde o início dos anos 80, momento em que ele se muda para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, antes do acidente em Ímola, na Itália, em 1994, onde o piloto sofreu o acidente fatal. A irmã de Ayrton, Viviane Senna, tem colaborado para a produção, que tem direção de Vicente Amorim e Julia Rezende.
Réplicas dos carros de Fórmula 1 que Senna pilotou nas décadas de 80 e 90 estão sendo utilizadas nas filmagens. Essas réplicas foram produzidas pelo argentino Tulio Crespi, conhecido preparador e construtor de automóveis artesanais, e incluem os icônicos MP4/4 de 1988, com os nomes de Senna e Alain Prost.
Continua depois da Publicidade
A série terá no elenco o ator Gabriel Leone interpretando o papel de Ayrton Senna, além da atriz britânica Kaya Scodelario (conhecida por seu trabalho na série “Skins” e no filme “Maze Runner”); Pâmela Tomé; Alice Wegmann e Camila Márdila.
Continua depois da Publicidade
A série pretende não apenas retratar a carreira vitoriosa do piloto nas pistas, mas também mostrar mais da personalidade do piloto e de suas relações pessoais. Com uma combinação de cenários na Argentina e no Brasil, a obra busca oferecer uma visão completa sobre a vida de um dos pilotos brasileiros que se tornou ícone do automobilismo mundial.