Em uma cerimônia realizada nesse domingo, 1º de janeiro de 2023, no Teatro Estadual Palácio das Artes, o governador coronel Marcos Rocha (União Brasil), tomou posse para o seu segundo mandato à frente do executivo estadual de Rondônia. O vice-governador, Sérgio Gonçalves (União Brasil), também tomou posse. Rocha também anunciou os secretários estaduais para a gestão do quadriênio 2023 a 2026.

Foto: Daiane Mendonça
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Alex Redano (Republicanos), alterou o protocolo ao convidar o vice-governador do estado a fazer um discurso. Ao discursar diante dos convidados, Sérgio disse que a palavra é gratidão. “Agradeço às lideranças que ajudaram a construir a reeleição do governador. A expectativa é de que o segundo mandato seja muito melhor que o primeiro. A palavra é gratidão”, disse Gonçalves.
Continua depois da Publicidade

Foto: Daiane Mendonça
Já no discurso de posse do governador reeleito, Marcos disse continuar seu trabalho para conduzir Rondônia para um Estado mais seguro, e que as ações governamentais devem se fortalecer e tornar Rondônia um lugar cada vez mais próspero. “Tenho fé em Deus que com determinação, honestidade, coragem e paciência, faremos esse Estado continuar crescendo”, afirmou.
Os secretários do novo mandato de Marcos Rocha também foram empossados nesse domingo (1º de janeiro de 2023). No sábado (31 de dezembro de 2022), o governador Marcos Rocha publicou os decretos com as nomeações do alto escalão. Alguns nomes vão permanecer nos mesmos cargos que ocuparam durante o 1° mandato do atua governador, como Júnior Gonçalves (da Casa Civil), Marcos Rito (da Sejus).