CIDADES

Ruas e avenidas de Manaus terão interdições para melhorias na mobilidade urbana

Ao todo serão realizadas 19 intervenções com previsão de início para 25 de janeiro


A Prefeitura de Manaus anunciou que, para a melhoria da mobilidade urbana, serão realizadas 19 intervenções em ruas e avenidas da capital, começando pelo trecho da Avenida Pedro Teixeira, que será reorganizado com a exclusão do contrafluxo, funcionando apenas no sentido Djalma Batista. Já a Rua da Indústria, será reestruturada como principal acesso entre as avenidas Djalma Batista e Constantino Nery, no sentido oposto ao da Avenida Pedro Teixeira

Foto: Divulgação

Ainda nas proximidades da Arena da Amazônia, outra mudança beneficiará quem precisa acessar o bairro Alvorada. Atualmente, para chegar ao bairro utilizando a Avenida Constantino Nery e a Rua Loris Cordovil, é necessário aguardar no semáforo do retorno próximo à Estação de Transferência da Arena, a proposta agora é criar um trânsito livre para quem estiver à direita da via. A mudança está prevista para iniciar no dia 25 deste mês.

Continua depois da Publicidade

No trecho da Avenida Constantino Nery, sob o Viaduto de Flores, será realizada uma adequação geométrica no retorno do sentido Centro-bairro, com ampliação da área para melhorar a fluidez do trânsito. No sentido Centro, as linhas 118, 540, 652 e 672 terão seus trajetos adaptados para atender às novas rotas. Além disso, será instalado um novo ponto de ônibus na Rua da Indústria para atender os passageiros da região.

Conforme explicou o prefeito em exercício, Renato Júnior, as obras estão dentro do orçamento da prefeitura e são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), não sendo necessária a realização de licitação adicional para a execução das 19 intervenções planejadas.