O jogador de futebol Daniel Alves, lateral direito da seleção brasileira na copa do Catar, foi detido, nesta sexta-feira (20), na cidade de Barcelona, pela polícia da Espanha. O jogador foi preso após ser interrogado em uma delegacia na capital catalã. Daniel é acusado de agressão sexual supostamente cometido naquele país.
Continua depois da Publicidade
Daniel Alves desembarcou em Barcelona para prestar depoimento nessa sexta (20), segundo a Suprema Corte da Catalunha. O atleta é acusado de agressão sexual a uma mulher em uma boate na Espanha, em dezembro passado.
Segundo a assessoria de comunicação de Daniel, o jogador “foi por livre vontade para Barcelona para esclarecer espontaneamente os fatos e comprovar sua inocência”, disse.
Apesar de o jogador ter se apresentado à justiça espanhola sem resistência, segundo uma porta-voz da instituição jurídica, o lateral-direito está agora à disposição do juiz, na Cidade da Justiça, em Barcelona. A porta-voz informou que no momento não poderia fornecer novas informações sobre a prisão do atleta.
Continua depois da Publicidade
A Cidade da Justiça é um complexo de edifícios jurídicos em Barcelona, onde abrigam tribunais, juizados e o instituto médico-legal (IML), além de sociedades e escritórios de advocacia.
Conforme a agência de notícias Reuters, Daniel vai se apresentar ainda nessa sexta (20) diante de um juiz, porém não há uma definição, após a audiência, se o atleta irá permanecer sobre custódia da polícia.
Continua depois da Publicidade
Segundo ainda com a agência de notícias, Reuters, o tribunal de Barcelona disse em comunicado que abriu processo “por um suposto crime de agressão sexual como resultado da denúncia apresentada por uma mulher por eventos que supostamente ocorreram em uma boate em Barcelona no mês passado”.
A declaração não cita especificamente o nome do jogador, mas uma porta-voz do tribunal confirmou à Reuters que ele era o objeto da queixa.
* Informações da agência Reuters