Uma explosão ocorreu no centro de Milão, na Itália, na manhã desta quinta-feira, (11/05), incendiou pelo menos cinco carros e atingiu parte de um prédio. A emissora Sky TG24 informou a possível causa da explosão seria uma van que transportava cilindros de oxigênio para uma farmácia na área de Porta Romana, onde o veículo estava estacionado na via Pier Lombardo.
Continua depois da Publicidade
O motorista da van foi o único ferido confirmado e seu estado de saúde é estável. Uma creche próxima ao local foi evacuada, mas nenhuma criança ficou ferida, além de um prédio na rua do incidente que também foi isolado.
Uma grande nuvem negra foi vista na cidade após a explosão. O incidente provocou preocupação e assombro na população local, o fogo foi controlado rapidamente, mas a forte nuvem de fumaça que pode ser vista de diversos pontos da cidade provocou preocupação.
As autoridades estão investigando o incidente para determinar as causas da explosão e avaliar possíveis danos à estrutura do edifício afetado. O prefeito de Milão, Giuseppe Sala descartou a possibilidade de se tratar de um ato terrorista.