RELIGIÃO & FÉ

Igreja Católica dá início ao Ano Jubilar com celebração na igreja da Matriz

O evento acontece a cada 25 anos e, durante um ano, a igreja vai realizar diversos eventos para que os cristãos possam se dedicar à oração, à peregrinação e oração


A Arquidiocese de Manaus deu início na manhã deste último domingo (28/12) ao “Ano Jubilar da Igreja Católica” em Manaus, um período de penitência, perdão e conversão para os católicos de todo o mundo.

Foto: Divulgação

A abertura foi realizada durante uma procissão, que saiu da igreja Nossa Senhora dos Remédios, no Centro, para a Igreja Matriz, onde aconteceu o simbolismo da abertura da “porta santa”.

Continua depois da Publicidade

“Um dos simbolismos do jubileu é a abertura da porta santa, que faz referência ao próprio Jesus Cristo, que diz que ele mesmo é a porta do rebanho. Trata-se de uma experiência de passar por Jesus, um sinal de união”, explicou o bispo auxiliar de Manaus, Dom Zenildo Lima.

O Ano Jubilar acontece a cada 25 anos e, durante um ano, a igreja católica vai realizar diversos eventos para que os cristãos possam se dedicar à oração, à peregrinação a lugares considerados santos e ao perdão.

“A celebração do Jubileu é uma experiência que era vivida pelo povo de Israel no Antigo Testamento. Nesta ocasião, dívidas eram perdoadas, havia um cuidado com a terra, enfim, era um ano de libertação. E o cristianismo herdou essa celebração e a forma de contar essa graça de Deus”, comentou Dom Zenildo.

Continua depois da Publicidade